DISRUPTalks: Histórias e Dicas para quem Sonha Empreender

Com o apoio da Editora Reflexão Business e do Centro Universitário Belas Artes, ontem ocorreu na Belas Artes o evento de lançamento do livro “DISRUPTalks: histórias e dicas para quem sonha empreender”, organizado por Caroline Dias de Freitas e Leila Rabello,  que fomenta o empreendedorismo e as competências do século XXI. Com este livro, queremos ajudar pessoas a terem diferentes visões sobre si e sobre o mercado, desmistificando conceitos ultrapassados e ensinando-as a serem arrojadas, vislumbrarem oportunidades e despertarem as suas potencialidades.

O grande projeto e suas diferentes vertentes, visam desmistificar o conceito de que o empreendedorismo, gestão de negócios, inovação e gestão de futuro, e a administração de tempo são algo restrito, inatingível e seleto a um grupo específico de pessoas.

As histórias que os autores contam, visam proporcionar ao público soluções aplicáveis à qualquer negócio ou estágio de carreira, aproximando-o de seu propósito para alcançar uma vida com mais significado.

As histórias deste livro:

Aprender, apreender e empreender: uma jornada desafiadora – Isabela Esteves

É óbvio que você quer estabilidade e segurança? – Magno Paganelli

O ser humano não imagina do tudo que é capaz – Marcelo Schulman

Não sabendo que era impossível, fui lá e fiz – Marina Pechlivanis

Escolha de sócios e governança da empresa – Nei Grando

Prefácio de Alessandro Saade.

 

Disruptalks - Historias e Dicas para quem Sonha Empreender

O meu capítulo sobre Escolha de Sócios e Governança da Empresa, descreve de forma introdutória e resumida informações importantes sobre a relação entre sócio e as melhores práticas de governança corporativa nos estágios pré-operacionais e iniciais de uma empresa. Conto duas histórias empreendedoras que vivi relacionada ao conteúdo. Porém, na jornada empreendedora, existem muitas outras áreas do conhecimento a considerar na criação e gestão de uma empresa, assim espera-se que um potencial empreendedor ou sócio – busque pelo menos um mínimo de tais conhecimentos, além do apoio de mentores e advisors, para reduzir os riscos e incertezas que fazem parte de um negócio na prática.

Governança Corporativa para Startups e Scale-Ups

Na governança, o capítulo destaca as fases de ideação e validação do negócio, bem como, resumidamente, o que deve ocorrer em cada um dos pilares: Estratégia e Sociedade, Pessoas e Recursos, Tecnologia e Propriedade Intelectual e Processos & Accountability.

Feliz em colaborar com este meu terceiro livro, agradeço a todos que me ajudaram na jornada empreendedora, na aprendizagem acadêmica, no meu aperfeiçoamento como mentor, consultor, conselheiro e palestrante – com amizade, coleguismo profissional e apoio emocional.

Se gostou, por favor, compartilhe! Abraço, @neigrando

Sobre o autor:

Nei Grando teve duas empresas de tecnologia, é mestre em ciências pela FEA-USP com MBA pela FGV, organizador e autor do livro Empreendedorismo Inovador, é mentor de startups e atua como consultor, professor e palestrante sobre estratégia e novos modelos de negócio, inovação, transformação digital e agilidade organizacional.

Detalhes: aqui, Contato: aqui.

Referências:

Veja também:

 

Um pensamento sobre “DISRUPTalks: Histórias e Dicas para quem Sonha Empreender

  1. Olá Nei ! Não consegui estar com você ontem, vou comprar o livro e ler ! Abs e parabéns aos autores por compartilharem pontos e experiências fundamentais aos empreendedores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s